Tags

, ,

O que e o Noni? 
O Noni (Morinda citrifolia) foi descoberto na Polinésia Francesa e Havaí e tem sido utilizada com êxito há mais de 2000 anos em outros países. Atualmente é bastante consumido nos Estados Unidos, no Japão, na China, na Índia, na Austrália e em grande parte da Europa. Cultivada em solo vulcânico sem poluição, é uma fruta com propriedades terapêuticas/preventivas. É uma planta extraordinária que combate os efeitos do envelhecimento, que começam aaparecer na meia-idade, que vão desde as dores mais simples, a falta de energia e as insônias aos desafios mais sérios como diabetes, pressão alta e artrite, parecendo que os nossos corpos se encontram em estado constante de degradação.
SUA SAUDE EM UMA FRUTA 
O facto de que o sumo de noni actua no nível celular primário (polissacáridos e proteínas) explica a razão pela qual os polinésios o utilizavam, para inúmeros estados de saúde.

O bom funcionamento do nosso sistema imunitário é essencial para o nosso bem estar geral; cada reacção bioquímica das nossas células utiliza enzimas e todos os mecanismos de comunicação celular fazem uso de receptores celulares. Os fitonutrientes da fruta noni exercem a sua acção a este nível. Deste modo, consegue-se compreender a sua variedade de aplicações. Em geral, os nutrientes do noni intervêm em todos os sistemas do organismo:

• cardiovascular
• circulatório
• endócrino
• gastrointestinal
• imunitário
• nervoso central e periférico
• ósseo-esquelético
• renal
• respiratórioUm fitonutriente é um nutriente contido num vegetal que possui propriedades benéficas para o organismo. Como é o caso dos fitoesteróis, que ajudam a regular o nível de colesterol, que agora se podem encontrar nos iogurtes. O noninão vai além disso, é um sumo de fruta que contém fitonutrientes. Se o nosso organismo dispõe de recursos “extra”, não é necessário ele utilizar e “queimar” as suas próprias moléculas.

Beneficios do NONI a sua Saude 
SISTEMA IMUNE – O NONI sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e a infecções.

SISTEMA CIRCULATÓRIO, TECIDOS, E CÉLULAS – O NONI é um antioxidante superior que ajuda a seu corpo a se livrar de radicais livres prejudiciais para que possa aumentar seu nível de energia.
SISTEMA DIGESTIVO – O NONI proporciona uma digestão apropriada, o que significa que você absorve mais nutrientes no nível celular.
SISTEMA METABÓLOICO – O NONI impulsiona o sistema metabólico, que ajuda você a desfrutar de um aumento de energia e vitalidade.
CABELO E PELE – O NONI contem não somente os componentes que são especificamente importantes para a pele, mas é também o veículo perfeito para carregar substâncias benéficas à pele.
OUTROS BENEFÍCIOS - Você pode observar a claridade mental aumentada, a aumento da atenção, e uns níveis de desempenho físicos maiores.
Os milagres do Noni na Saúde
As pesquisas ressaltam que o Noni estimula o sistema imunológico regulando a função celular e a regeneração das células destruídas. O fato de que o Noni atua no nível celular mais básico e fundamental pode explicar porque é eficaz para uma grande variedade de afecções. O Dr. Richard Dicks, médico clínico de New Jersey, nos diz: “Estamos começando a perceber que devemos tornar ao básico no que diz respeito ao nosso corpo. E isto se resume em ter que queimar os nutrientes ou queimar o próprio corpo. O Noni salva o corpo porque proporciona os nutrientes que lhe são necessários”. De fato, o Noni tem mais de cem aplicações primárias e secundárias. Este livro se concentrará unicamente em seus usos primários. O Noni é uma planta curativa de incalculável valor pelas seguintes funções, que serão discutidas mais adiante com mais detalhes:

· Reduz a hipertensão arterial.· Interage com a melatonina e a serotonina ajudando a regular o sono, a temperatura e os estados de ânimo.

· Aumenta a energia do organismo.
· Atua como agente anti-inflamatório e anti-histamínico.

· Alivia a dor.

· Possui propriedades antibacterianas que podem proteger contra transtornos digestivos e lesões cardíacas.

· Inibe a função pré-cancerígena e o crescimento de tumores cancerosos.
Afecção
Nº de pessoas que ingeriram Noni
% de pessoas que melhoraram*

Câncer 847 67%
Problemas cardíacos 1.058 80%
Infarto 983 58%
Diabetes Tipo 1 e 2 2.434 85%
Falta de energia 7.931 91%
Sexualidade insatisfatória 1.545 88%
Desenvolvimento da massa muscular 709 71%
Obesidade 2.638 72%
Hipertensão arterial 721 87%
Tabagismo 447 58%
Artrite 673 80%
Dores 3.785 87%
Depressão 781 77%
Sensação de euforia/bem-estar elevado 3.716 79%
Desordens digestivas 1.509 89%
Problemas respiratórios 2.727 78%
Transtornos do sono 1.148 72%
Dificuldades de concentração 301 89%
Alergia 851 85%
Mental – Alerta e aguçado 2.538 73%
Transtornos renais 2.127 66%
Tensão nervosa 3.273 71%
* Percentagem combinada de pessoas que experimentaram melhora objetiva / subjetiva dos seus sinais e/ou sintomas depois de ingerir Noni. A maioria das pessoas que usaram Noni sem obter resultados excelentes, não obtiveram melhores resultados porque tomaram uma dose menor e/ou durante um menor tempo do que o recomendado na Tabela 3.

Noni somente da Polinesia?
Não existe absolutamente nenhuma diferencia CIENTIFICA entre um Noni cultivado na Polinésia e outro cultivado no Brasil.

Mas, SEM DUVIDAS o noni produzido no Brasil pode ser mais FRESCO, e mais PURO que um Noni cultivado em Taiti, e levado a USA via barco, em barris industrias e diluído com água e outros sucos mas baratos. · Modera o excesso de secreção das mucosas: Sinusite, asma, bronquite e corrimento nasal crônico.
· Modera o incremento da produção de ácidos estomacais:Úlceras gástricas e duodenais, gastrite e refluxo esofágico do ácido gástrico.

· Doenças auto-imunes: Artrite reumática, psoríase, diabete melitus tipo 2, tiroidite, doença de Cronh e lupus eritomatoso.

· Infecções: Herpes tipo 1 e 2, hepatite crônica, inflamação pélvica, síndrome pós-viral, pancreatite, tiroidite viral, infecções produzidas por fungos, mofo e levedura como pé de atleta, vaginite, afta e muitas outras infecções micóticas (fungos).

· Desarranjo progressivo de tecidos específicos: Fibromas uterinos, arterioesclerose, diverticulite, falha na proteção contra as células malignas que podem provocar câncer e verrugas. Uma das primeiras pessoas a usar Noni nos Estados Unidos foi um educador de saúde de Utah, que conta sua história sobre uma verruga muito incômoda que nunca pôde eliminar até que começou a tomar Noni.

· Imunodeficiência: Doença viral de Epstein-Barr, candidíase crônica, HIV (Aids), falta de energia vital e EAS, que é uma resposta energética alterada motivada pelo stress ou tensão nervosa, resultante do meu trabalho nas Instituições Médicas John Hopkins.

· Aparelho digestivo: Diarréia, parasitas intestinais, enjôo e intoxicação com alimentos.

· Aparelho respiratório: Tosse, dor de garganta, tuberculose, cólera, resfriado em crianças.

· Aparelho cardio-vascular: Hipertensão, engrossamento do músculo cardíaco (hipertrofia do ventrículo esquerdo).

· Inflamações: Artrite e gota.

· Analgésico Quase todos os tipos de dor.

· Afecções cutâneas: Queimaduras, feridas, úlceras, abscessos, celulites, herpes zoster, furúnculos, moléstias do couro cabeludo, incluindo caspa e inflamações.

· Febre: A maioria dos estados febris, independentemente da sua causa.

· Outras afecções:Tumores, fraturas, cirrose hepática, asma, disenteria e células doentes por excesso de ácido.
FONTE:http://cultivandononi.8m.com/index.html

About these ads